sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Não sabe como chegar? GoogleMaps. Quer saber se vai chover? GoogleMaps! - Novo Serviço


O GoogleMaps já era muito útil pra consultar rotas e informações de locais no globo, agora, em parceria com o The Weather Channel, o GMaps já inclui no mapa a previsão do tempo, com umidade do ar e velocidade do vento!

O Google Maps, serviço de localização do Google, começou a fornecer informações meteorológicas atuais e dados sobre nuvens em todo o mundo, através de um acordo com o site weather.com, do canal de TV norte-americano The Weather Channel, e com o Laboratório de Pesquisa Naval Americana.
A nova "Camada do clima" pode ser ativada em um widget no canto superior direito do mapa do site. 
"Um clique na opção "clima" para uma determinada cidade faz abrir uma janela com dados como a umidade atual e as condições de vento, assim como uma previsão para os próximos quatro dias" - afirmou Jonah Jones, designer de experiência do usuário do Google.
   Os internautas também podem mudar no painel do lado esquerdo as unidades da velocidade do vento (entre km/h, m/s e mph) e temperatura (entre Celsius e Fahrenheit), e ainda ativar ou desativar a visualização de nuvens quando ampliada para fora do mapa.
   Os dados meteorológicos são do weather.com, enquanto as informações sobre a cobertura de nuvens são fornecidas pelo Laboratório de Pesquisa Naval.Também foi adicionado o recurso de monitoramento de tráfego em tempo real em julho, para 13 países da Europa.

0 comentários:

Postar um comentário


Digite o código acima e pressione "Enter" para acessar o Secret Stage.
Compartilhe
Twitter Facebook Favorites More