terça-feira, 6 de setembro de 2011

Farol a Laser! E não é ficção!

Não obstante com sua marra de ser uma das primeiras a adotar o farol de LED em um de seus veículos (BMW 6 Series), agora a marrenta montadora trabalha no farol a laser, que pode chegar ao mercado nos próximos anos! Yeah!


    Dentre as vantagens do novo sistema, os faróis a laser simplificariam consideravelmente as funções de iluminação do veículo, oferecendo mais segurança e conforto ao motorista, além de ser mais eficiente no consumo de energia, reduzindo o consumo final de combustível. 
Quer Listados?
   Para começar, a iluminação a laser é monocromática(as ondas de luz possuem o mesmo comprimento). Outro detalhe importante é que o laser é uma fonte de luz "coerente", o que significa que suas ondas contam com uma diferença de fase constante. E daí? E daí que o laser pode produzir um feixe de luz com uma intensidade mil vezes maior do que as fontes tradicionais de luz LED.
"A intensidade da luz laser não oferece risco a seres humanos e animais quando utilizados na iluminação do carro. Isso é possível porque a luz não é emitida diretamente, sendo convertida em um formato específico para o uso no trânsito. A luz resultante dessa conversão é branca, muito brilhante e com uma exposição agradável aos olhos." segundo a BMW.

0 comentários:

Postar um comentário


Digite o código acima e pressione "Enter" para acessar o Secret Stage.
Compartilhe
Twitter Facebook Favorites More